Super dica para as latinas: Aprenda alemão de uma forma divertida e diferente.
- Ana Paula Sattamini

- 27 sept 2022
- 2 Min. de lectura
Hanna é nascida na Alemanha e hoje mora no Brasil, então ela tem um "mix" de culturas, o que a deixa muito encantadora, e te envolve na primeira aula. As aulas são produzidas na Alemanha de uma forma bem diferente, informal, divertida, com um sorriso, um jeitinho Brasileiro e uma pronuncia perfeita de uma Alemã. Ela produz suas aulas divulgando a cultura alemã, turismo, oportunidade de trabalho, gramática, vocabulário e muitas repetiçōes. Uma forma super fácil e gostosa de estudar. Vale a pena assistir: https://alemaocomhanna.com.br. Eu amei, porque não começa com o tradicional: Wie geht es dir? Ela começa ensinando como se faz o vinho. Já percebi que a Hanna gosta de vinho, pois essa, foi a primeira aula. Ela dá dicas super importantes do "der", "die" e "das" e ensina o aluno a pronunciar corretamente, o que para mim é muito importante. Por exemplo: a letra "ä" tem som de é. E ainda da exercícios, faz perguntas e é super dinâmica a aula. Você não percebe o tempo passar.
Eu sei que estudar alemão, não é para qualquer um, ainda mais aqui na Suiça. No início você fica super empolgada, mas depois começa a perceber que os Suíços não gostam de muito de falar alemão, e sim, o dialeto. E o tempo todo, você tem que pedir por favor você pode conversar comigo em alemão. Ai você vai desanimando, ainda mais se você não é casado com um Suíço.
Aqui se você confundi um Suíço, com um Alemão e vice-versa, é quase o mesmo que você chamar um torcedor do Flamengo, de Fluminense, ou de chamar um Palmeirense de Corinthiano, um torcedor do Grêmio, de Colorado, ou um torcedor do Cruzeiro, de Atlético Mineiro. Eles não perdoam, nem se eu me confundo e digo que conheço um excelente restaurante tradicional Alemão e é Suíço, então, "Achtung" (atenção).




Comentarios